quarta-feira, 5 de março de 2014

Incensos

Olá!!

Sempre adorei o cheiro de essências e incensos, eles me trazem lembranças boas da minha adolescência, de pessoas queridas e de momentos marcantes.

A maioria dos incensos ainda são fabricados de forma artesanal na Índia e China. Seja daqueles que pagamos baratinho, que tem varetas mais finas e que queimam rápido ou os mais robustos como os incensos Tibetanos, são feitos a partir de uma receita simples e milenar.

O aroma é garantido por três componentes básicos: resinas, ervas e madeiras que são triturados e geram dezenas de combinações diferentes. O pó resultante dessa trituração já é o incenso, que poder ser aquecido ou carbonizado em incensários especiais ou misturado a goma arábica e carvão vegetal moído, para ser moldado nas varetas.

 


A fabricação de incensos na Índia, por exemplo, obtêm um forte peso cultural, porque as mulheres que são treinadas na sua fabricação podem ter independência financeira, porém mesmo que seja realizado em maquinas o trabalho ainda me parece intenso e exaustivo.

adiante ate o 01:00 minuto.




Acredita-se que a palavra Incenso se origina do latim Incendere que significa "queimar". A utilização dos incensos esta presente nas mais variadas religiões, sempre com forte significado ritualístico e geralmente como forma de afastar influencias negativas. No Egito, arvores aromáticas eram importadas da Arábia e da Somália, para ritos funerários e cultos ao Deus Sol, Amon-Rá. 

Além dessas funções, o incenso também é utilizado em purificações, aromoterapias, meditações, devocional, como oferenda a Deuses e elementos, para criação de um estado de espirito, para afastar energias indesejadas e atrair energias especificas de acordo com as ervas queimadas.


No motivação#5/31 veja uma tabela de Ervas e suas correspondências.

Link das postagens anteriores da serie Motivação

Motivação#2/31 - Animes
Motivação#3/31 - O que é Wicca?


Nenhum comentário:

Postar um comentário