sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Livros e Quitutes #1



Minha dica de leitura #1 são os livros da série “Trilogia da Magia” de Nora Roberts, inclusive o Titulo deste blog é uma homenagem ao primeiro livro da trilogia. Originalmente a proposta do blog era gerar resenhas após cada leitura como forma de exercício;  porém como tudo na vida é transitório, fiquei cada vez mais distante dessa vontade inicial ^^'

As postagens Livros e Quitutes não serão em formato de resenha e sim de indicação de leitura,  e mesmo que você não seja chegado a Romances, Ficção, História, Paganismo... pode usar como dica para presentear suas amigas/amigos :D

Série "Trilogia da Magia" - Nora Roberts
NOME ORIGINAL: Three Sisters Island 

"O Vento se contraiu e expandiu. A terra tremeu, e as chamas do fogo mágico se elevaram para o céu através da noite."



Na serie a autora centra os livros na construção da identidade de cada personagem, em vez de focar na narrativa da história, isso torna a leitura muio dinâmica e possibilita a identificação do leitor com determinadas características e conflitos das personagens. Nell, Ripley e Mia compõem da sua própria maneira cada pedaço dessa trilogia.

Tá, mas e o Quitute?! Na serie, a personagem Mia Devlin é dona de uma livraria, a "Livros e Quitutes", onde a personagem Nell vai trabalhar como cozinheira assim que chega na Ilha das  três irmãs. Pensando nisso, escolhi uma das minhas receitas para ser o nosso quitute da semana ^^

 
Para ver a receita CLIQUE AQUI





A AUTORA- Nora Roberts.


Eleanor Marie Robertson ou Nora Roberts é uma escritora norte-americana com um currículo extenso e interessante, ela também escreve sob os pseudônimos de J. D. Robb, Jill March e Sarah Hardesty.

"O trabalho de Roberts foi fundamental para mudar a cara dos romances, afastando-os do padrão com uma heroína virgem de dezoito anos e uma representação superficial do personagem masculino." - Trecho retirado da Wikipedia sobre a autora, disponível neste LINK


VOLUME 01: Dançando no ar
Titulo original: Dance Upon the Air
Ano da publicação: 2001 
 


Assim como em outros romances, a presença de arquétipos femininos é muito forte, o primeiro livro tem foco na vida de Nell, que após um casamento conturbado e violento, decide ir embora para uma ilha chamada "Three Sisters".

Trecho do livro 01
"Segundo rezava a lenda, a irmã conhecida como Ar tinha abandonado a ilha para ir ao encontro do homem que prometera amá-la e cuidar dela. (...) Tinha dado à luz suas crianças sob um imenso sentimento de pesar, e as criara sob o signo do medo. Tinha se curvado, e acabara se quebrando. Morrera."



VOLUME 02: Entre o céu e a terra
Titulo original: Heaven and Earth
Ano da publicação: 2001 


A delegada Ripley Todd leva uma vida tranquila, regrada e sossegada - porém a negação de seus poderes especiais, torna-os incontroláveis deixam-na transtornada. Essa personagem demonstra uma grande tendencia a fobia social. 

Trecho do livro 02
"Acredito que a perda de controle e um possível temor das coisas que ela é capaz de fazer são as causas básicas de sua relutância em discutir e explorar a natureza dos seus talentos" - MacAllister (o mocinho) tentando analisar Ripley... será que é isso?!


VOLUME 03: Enfrentando o fogo 
Titulo original: Face the Fire
Ano da publicação: 2002 

Mia Devlin, é a Bruxona da história (: o arquétipo da anciã esta impregnado nela durante os primeiros livros e apesar disso, o grande conflito da personagem é justamente com o Amor.

Trecho do livro 03
"O amor, meditou, poderia ser uma imensa mentira. E não havia mais lugar nem tolerância em sua vida para mentiras. Tinha a sua casa, os seus negócios  os seus amigos. Havia formado seu circulo novamente, e aquele circulo tinha um proposito. Tudo isso era o bastante para sustenta-la e preenchê-la." 
Triste né?! mas calma que esse ainda é um romance!



Ler um bom livro também é mágico. ^^

Juro que na próxima a descrição será bem curtinha. :P



Jakeline.
Beltane, de 2013.
"Respire fundo... Voe alto!"



Obs: Caso você tenha alguma dúvida ou discordância em relação a este texto, por favor, entre em contato por comentário ou e-mail, pois o intuito do blog é a expansão de conhecimentos,  tanto desta autora quanto do leitor. Sobre os direitos autorais, ver nota de direito autoral na lateral do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário